Advertência jurídica | O sítio EUROPA | Pesquisa | Contacto
Comemorar a Europa ! - 50 anos do Tratado de RomaIgnorar a barra de selecção das línguas (tecla de atalho=2) 01/02/2008
EUROPA > 50 anos > Notícias e Média > Artigos

A Europa ao som da música

A Europa ao som da música

16/03/07

Durante o fim de semana em que se comemoram os 50 Anos da União Europeia haverá um pouco de tudo para todos os gostos. Os europeus festejarão ao ritmo do jazz, do rock ou da música clássica em concertos por todo o continente europeu.

Artistas de toda a Europa participarão na grande festa de anos União Europeia em Bruxelas. Zucchero, Axelle Red, Simply Red, Hooverphonic, Carla Bruni, The Scorpions, Helmut Lotti, Kim Wilde, Las Ketchup, Nadiya, Lou Bega e muitos outros festejarão no quadro do concerto junto ao Atómio Deutsch (de) English (en) français (fr) Nederlands (nl) . A Orquestra Filarmónica do Luxemburgo Deutsch (de) English (en) français (fr) Nederlands (nl)  tocará a 9ª Sinfonia de Beethoven no Palais des Beaux-Arts, enquanto alguns dos melhores músicos de jazz estarão espalhados por toda a cidade no quadro do evento ‘Jazz in Europe now! Deutsch (de) English (en) français (fr) Nederlands (nl) ’. O Jacky Terrasson Trio, Aka Moon e Gabor Bolla, o músico do momento com apenas 18 anos, acompanhado do seu quarteto, são algumas das bandas deliciarão o público com a sua actuação.

Em Portugal, mais de 220 bandas começarão em simultâneo os seus concertos com o Hino Europeu. Na Alemanha, músicos dos 27 países da União Europeia tocarão em 50 cidades alemãs Deutsch (de) English (en) . Faz anos a 25 de Março ? Se tal for o caso, será convidado para um concerto especial da Orquestra de Câmara da Europa English (en) français (fr) no Luxemburgo.

Não é a primeira vez que a União Europeia patrocina eventos musicais. O recente Festival Brxl Bravo (Bruxelas, 2 a 4 de Março) e o European Border Breakers Award (EBBA) são apenas dois exemplos disso. Grande parte do apoio financeiro é concedido ao abrigo do Programa Cultura 2007.

Advertência jurídica | O sítio EUROPA | Pesquisa | Contacto | Topo da página